sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Receita Pavê Tradicional



Ingredientes
Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos
1 colher de essência de baunilha
Cobertura:
4 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
Base:
1 pacote de biscoito champagne
1 xícara de leite
Modo de Preparo
Leve os ingredientes do creme ao fogo, exceto a baunilha, mexa até engrossar
Apague o fogo e adicione a baunilha
Reserve
Bata as claras em neve com o açúcar até dar o ponto de suspiro
Misture a lata de creme de leite e reserve
Montagem:
Em um refratário pequeno, coloque todo o creme, por cima os biscoitos molhados no leite, e por cima a cobertura de clara em neve
Leve à geladeira por 3 horas
Sirva gelado

5 comentários:

  1. Adorei essa receita e vou preparar para a minha família, eu adoro cozinhar e estou aprendendo sobremesas.
    Obrigada por postar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma otima receita msm, minha mãe fez aki!
    mmuito boa! obrigado meu natal chegou a fikar ate mas doce! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sua mae teve sorte...Eu naum tive. Primeiro prq oque fazemos naum é o mesmo da foto, pois na receita naum ensina esse creme de chocolate...Nem mesmo é citado. e depois o primeiro creme q manda fazer um mingau c 4 ovos, os ovos coziam e ficam talhados...Nossa horrível...Joguei tudo fora e nem cheguei montar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana pros ovos não talharem é so vc por farinha de trigo ou amido de milho assim cozinha sem talhar apenas três colheres, e pro chocolate:
      Creme de Chocolate
      1 xícara (chá) de água
      2 colheres (sopa) de cacau em pó
      2 colheres (sopa) de açúcar
      1/2 colher (sopa) de amido de milho
      Espero ter ajudado

      Excluir
  4. o q eu fiz deu certo
    depois vc tenta de novo o recheio de chocolate é 1/2 barra de chocolate meio amargo e creme de leite n tem erro pra o creme de cima
    e para o do meio e a mesma coisa sendo q vc acrescenta uma lata de leite condensado espero ter ajudado

    ResponderExcluir